INTRODUÇÃO

Hoje foi decretado o estado de emergência devido ao vírus covid-19.
Estando impedido de realizar as tarefas habituais do dia a dia, resolvi iniciar este blog para relatar esta experiência que, infelizmente, todos estamos a passar.
Sempre fui um indivíduo de apreciar a paz e o sossego da solidão. Este recolher é para mim algo reconfortante. Tenho finalmente tempo para me dedicar aos meus projetos artísticos, aos meus estudos e leituras. Tenho todo o tempo possível.
Tempo. Conceito estranho este. Vivemos um tempo em que o tempo deixou de fazer sentido. O perigo eminente que se avizinha e que paira no exterior prende-nos em casa. Não como uma prisão, mas como uma prisão protetora. Este recolher (obrigatório) é a primeira força de combate ao vírus. Não sair. Ficar em casa. Não socializar. Nunca as comunicações digitais assumiram tanta importância como nos dias de hoje. Tornaram-se essências no prosseguir com as nossas vidas.
Tudo está em constante transformação. O que ontem não era importante é hoje um bem essencial. O que hoje é essencial tornar-se-á amanhã dispensável. Tudo está em permanente evolução, no ciclo sagrado da vida. É neste sentido que o que é verdadeiramente importante é o que estamos a viver hoje, não o que vivemos ou pretendemos ou gostaríamos de viver. O momento de agora é fundamental. Não para que o amanhã se configure mais desejável mas para que consigamos suportar o momento de hoje.
Ser consciente Hoje. Esta é a chave essencial do amanhã.
Este diário regista como o Hoje se tornou essêncial nas nossas vidas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3 ABRIL

DIA DOIS

CENTERING THE VOID