DIA UM

Dia solarengo. Apetece ir lá para fora.
Depois de umas leituras na varanda, desfrutando de um pouco de sol, sentei-me ao computador a preparar a mostra virtual que consiste a Segunda Iniciação: trata-se da apresentação; ou melhor, da partilha de um conjunto de sete imagens que refletem os estágios da evolução da consciência.
"No processo do despertar do Alquimista, cada fase da sua transformação corresponde a uma iniciação. A iniciação ao Nigredo (a primeira) obriga a 7 sublimações (do corpo). A iniciação ao Albedo, 7 mistérios (da mente); a iniciação ao Rubedo, 7 iluminações (da Obra).
A iniciação é a forma através da qual a transformação se metamorfoseia ou se apresenta. A primeira é realizada no solstício de Inverno (21 Dezembro), a segunda a 20 Março (no equinócio da Primavera) e a terceira em 20 Junho (solstício de Verão).
A Iniciação é um processo milenar que consiste na realização de um conjunto de rituais que conduzirão o iniciado na direção do verdadeiro caminho.
Qualquer iniciação implica um processo de transformação. A primeira iniciação alquímica é a sublimação do corpo material, à qual seguirá a da Mente e finalmente a da Obra.
Em Alnirus, temos, na Primeira Iniciação, uma identificação com a fase do Nigredo e as correspondentes Sublimações (do corpo). Na Segunda Iniciação, uma identificação com o Albedo e os Mistérios (da Mente). Na Terceira Iniciação, o Rubedo e a Iluminação (da Obra)
" (in Iniciados da Chama).
A segunda iniciação que aqui se prepara corresponde ao despertar da mente. Neste sentido, escolhi como imagem de promoção da mostra a última imagem dos sete mistérios: "sunshine". Esta imagem concentra em si toda a demanda espiritual que lhe antecedeu, e cujo nascer do sol é a iluminação das trevas, da obscuridade adormecida.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

3 ABRIL

DIA DOIS

CENTERING THE VOID